12 melhores aplicativos de redes sociais para adolescentes em 2022

0

Atualmente, mais de 95% dos jovens têm acesso a vários aplicativos e sites de mídia social, por isso é fácil para eles se envolverem com outras pessoas na internet. Os adolescentes de hoje são muitas vezes anônimos em como interagem e podem se envolver com uma comunidade enquanto estão no personagem ou esconder quem são ao conversar com outras pessoas. Embora as plataformas online possam ter enormes vantagens sociais para os adolescentes, eles são afetados negativamente pelas violações de privacidade, segurança e bem-estar geral das plataformas de mídia social, o que é suficiente para assustar qualquer pai. Para tornar os pais mais informados, precisamos aumentar a conscientização sobre os aplicativos e plataformas que as crianças devem utilizar.

Enquanto 73% das pessoas de 9 a 16 anos com acesso à Internet (a maioria) têm um perfil online e 79% usam sites de redes sociais com frequência, o que representa mais da metade dos usuários de Internet dessa faixa etária. À medida que seus filhos crescem, seria ótimo se você estivesse lá para mostrar a eles as cordas nas mídias sociais, e suas vidas serão mais fáceis depois. Ao informar aos adolescentes quais aplicativos de redes sociais são bons, você pode manter o controle e ficar de olho nas conexões deles. Aqui neste post, listamos alguns dos melhores aplicativos de redes sociais para adolescentes.

Facebook

Qualquer pessoa pode criar um perfil no Facebook. Atualmente, é um dos melhores sites de redes sociais gratuitos mais populares que os adolescentes podem usar. Os adolescentes podem usar este aplicativo de rede social para se conectar com seus amigos e professores. Além disso, existem muitas páginas educacionais e de compartilhamento de conhecimento disponíveis no Facebook que podem ajudar um adolescente a aumentar seu conhecimento. Embora, um controle dos pais seja necessário ao usar o Facebook, pois as crianças podem se distrair com bastante frequência.

Instagram

É apenas mais um aplicativo de rede social popular no momento. O Instagram permite que os usuários compartilhem fotos e vídeos com outras pessoas online. Enquanto o Facebook, o Twitter e o resto oferecem muitas opções para as pessoas se envolverem com seus fãs, o Instagram é projetado especificamente para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores. O compartilhamento de imagens ou vídeos impróprios que podem prejudicar o caráter de um adolescente ou atrair interesse indesejado e, obviamente, a privacidade são todas as razões pelas quais os pais devem ficar de olho em seus filhos enquanto usam o Instagram.

Snapchat

Para enviar imagens, vídeos, textos e fotos, as pessoas usam o Snapchat, um aplicativo para smartphones. O aplicativo é totalmente gratuito para download e totalmente gratuito para usar. De repente, tornou-se muito popular entre a geração mais jovem porque as fotos enviadas ao destinatário desaparecem depois de serem vistas. Embora seja um aplicativo muito popular, recomendamos que os adolescentes o usem apenas para desfrutar de diferentes conjuntos de filtros e lentes fornecidos pelo Snapchat e não para qualquer outra coisa. Se usado com sabedoria, o Snapchat é definitivamente um aplicativo divertido de usar para clicar e compartilhar fotos engraçadas/criativas.

Youtube

Um site de compartilhamento de vídeos onde os usuários podem ver, curtir, compartilhar, comentar e postar seus próprios vídeos, o YouTube se tornou um destino popular na Internet. O YouTube tem todos os vídeos possíveis que alguém pode postar, o que inclui todos os muitos tópicos e ideias. O efeito que os YouTubers têm sobre os adolescentes pode ajudá-los a fazer muitas coisas na vida. Os adolescentes costumam imitar as coisas que observam nos vídeos que adoram, incluindo linguagem, roupas e gestos. Se um adolescente está interessado em aprender alguma coisa, não há outro aplicativo de rede social melhor do que o YouTube no momento. Há toneladas de bons vídeos disponíveis no YouTube que um adolescente pode assistir e desenvolver/melhorar suas habilidades.

Whatsapp

Quase 1,6 bilhão de pessoas no mundo dependem do WhatsApp para comunicações. Usando o aplicativo, as pessoas podem se conectar de forma rápida, fácil e de uma maneira que lhes dá a liberdade de trocar imagens, vídeos, documentos, localização, etc., em tempo real. Muitos adolescentes começaram a usar o WhatsApp para se conectar com seus amigos e conhecidos. Não apenas isso, mas apesar das chamadas regulares, as chamadas de vídeo e voz do WhatsApp se tornaram uma parte regular dos adolescentes. Como todos os contatos podem ver as histórias e o status do WhatsApp, um adolescente pode ficar de olho e é isso que torna o WhatsApp o melhor aplicativo de rede social para adolescentes. Existem muitos mods de terceiros disponíveis, como o GBWhatsApp, que você pode usar.

TikTok

O TikTok é um site de compartilhamento de vídeos onde qualquer pessoa pode criar, compartilhar e assistir a clipes pequenos. O aplicativo oferece uma plataforma para os jovens se expressarem por meio de clipes que podem ser compartilhados na plataforma. Uma das principais razões pelas quais o TikTok tem tendências populares é por causa de seu sistema de áudio. Quando os usuários enviam um vídeo, eles podem usá-lo para sincronizar o áudio ou fornecê-lo a outros usuários. Embora muitos usuários o usem para compartilhar coisas divertidas, muitos canais bons e de compartilhamento de conhecimento também estão disponíveis no TikTok. Os adolescentes devem ser incentivados a participar e promover esses canais.

Pinterest

O Pinterest é um mecanismo de busca de imagens que fornece ideias de culinária, casa, design e quase tudo. O Pinterest tem bilhões de pins, todos os quais fornecem acesso a métodos para descobrir ideias. Se você encontrar uma imagem que goste, adicione-a a um quadro para reunir todas as suas ideias em um só lugar. O principal benefício do Pinterest é que é como outros sites de redes sociais em que os perfis podem ser protegidos por senha. Além disso, não são necessários dados privados ou bancários e, portanto, não representa um risco para você ao se inscrever.

Tumblr

O Tumblr é uma rede social e serviço de microblog onde os usuários podem construir um diário virtual. Você poderá se conectar com outras pessoas que tenham interesses e conteúdo semelhantes. Além disso, você pode se conectar com outras pessoas, bem como descobrir outros blogueiros e marcas interessantes para seguir. Se você encontrar uma foto, um vídeo ou uma história que goste, você pode “reblogar” em seu blog para que seus seguidores gostem. Milhares de postagens de blog são compartilhadas no Tumblr todos os dias, para que os adolescentes possam usá-lo para ler ou compartilhar suas próprias postagens.

Google Duo

O Google Duo é um dos melhores aplicativos de videochamada disponíveis no momento e você pode usar este aplicativo para fazer videochamadas para qualquer pessoa em todo o mundo. Este aplicativo é bom para adolescentes porque requer permissão da lista de contatos antes que você possa fazer chamadas para qualquer pessoa. Portanto, a qualquer momento, você pode verificar o telefone do seu filho adolescente para saber quem está ligando olhando a lista de contatos. Além disso, todas as chamadas e mensagens de bate-papo feitas com o Google Duo são criptografadas de ponta a ponta para que você não precise se preocupar com a privacidade do seu filho. Se você é um adolescente, recomendamos que você use este aplicativo para criar telefones de alta qualidade com outras pessoas.

GroupMe

GroupMe permite comunicação privada entre indivíduos, bem como uma conversa em grupo. Isso permite que um grande grupo de usuários se divida em grupos menores que podem se comunicar facilmente uns com os outros a partir de então. Inclui emoticons exclusivos que você pode usar ao falar, bem como a capacidade de fazer memes. O GroupMe não é uma opção segura para conversas privadas, pois não suporta criptografia de ponta a ponta. Isso pode ser útil, pois os adolescentes serão mais cautelosos ao compartilhar qualquer coisa neste aplicativo de rede social, pois sabem que tudo é monitorado pelo próprio GroupMe.

Twitter

Muitas pessoas sabem que o Twitter é onde você pode acompanhar as notícias e socializar ao mesmo tempo. Como eles fazem isso? Em suma, as mensagens são conhecidas como tweets. Muitos usuários usam o Twitter para seguir indivíduos e organizações que consideram fascinantes. Para unir as pessoas e fornecer um meio de divulgação de informações para um público amplo, seu objetivo é claro. Os adolescentes podem facilmente acompanhar as notícias relevantes para eles entrando no Twitter, e é muito fácil acompanhar os indivíduos por meio de suas listas. O Twitter é definitivamente um dos melhores aplicativos de rede social para adolescentes no momento, a menos que eles comecem a se entregar a brigas online e assim por diante.

Ask.FM

Ask.FM é basicamente um serviço de perguntas e respostas que permite aos usuários postar perguntas e respostas. Atualmente é um dos melhores sites para obter respostas a todas as suas perguntas. Ask.FM tem o problema de material anônimo não monitorado. Como conteúdo não identificado e não assistido é permitido na plataforma, bullying online, nudez gráfica e talvez outros abusos estão aumentando. Embora você possa pedir aos seus filhos adolescentes que usem este site para obter respostas às suas perguntas e temos certeza de que eles também vão adorar.

Palavras finais

Adolescentes que são retirados das mídias sociais podem aparecer como párias sociais. Infelizmente, nos dias de hoje, os adolescentes têm uma infinidade de experiências desagradáveis ​​com as mídias sociais. Mesmo aqueles com propósitos maliciosos ou inclinados a agir de maneira inadequada serão atraídos para sites de mídia social, onde podem prejudicar outras pessoas, cyberbullying e ser um perigo para si mesmos. Os adolescentes podem usá-los de maneira aceitável se os estiverem utilizando com alguma orientação dos pais. Como regra geral, verifique os históricos e hábitos de aplicativos de seus filhos para navegação e downloads seguros. Continuaremos adicionando mais aplicativos de redes sociais para adolescentes neste post, então considere verificar com frequência.