5 ferramentas online para melhorar sua produtividade

0 94

As empresas buscam métodos que ajudem a aumentar a produtividade de suas equipes de trabalho, as ferramentas de colaboração online são opções cada vez mais comuns. Conheça 5 ferramentas para melhorar sua produtividade no trabalho.

Por que as ferramentas online podem aumentar a produtividade em uma empresa?

O tempo que passamos no trabalho não significa que seja bem gasto, pois estar no escritório por mais tempo não é sinônimo de trabalhar mais. Falar sobre produtividade no trabalho é um tópico que deve se concentrar nos resultados que os funcionários entregam.

É algo comum que a carga horário de alguns funcionários seja de 8 a 10 horas diárias, mas a pergunta é: os mesmos são produtivos em todo esse período?

Dentro de uma empresa existem diversos processos burocráticos, muitas vezes exaustivos e que exigem atenção total do trabalhador. No entanto, se esses processos forem otimizados com ferramentas online, a produtividade aumenta e o tempo será mais bem aproveitado, uma vez que os funcionários estarão disponíveis para atender as demandas e realizar o dobro do serviço na metade do tempo.

Algumas dessas ferramentas são gratuitas, como exemplo, o drive dos serviços de e-mail, que são as mais conhecidas e utilizadas atualmente. Mas, neste artigo trazemos mais informações sobre o assunto.

Ferramentas online para melhorar a produtividade

Atualmente, graças à tecnologia, existem vários índices que avaliam os fatores de produtividade nas empresas. O que contribui para melhor rendimento e crescimento dos resultados, além da satisfação e empenho da equipe de trabalho.

Asana

Um aplicativo da Web que é móvel e projetado para melhorar a comunicação e a colaboração da equipe da empresa. Uma coisa a notar é que foi desenvolvido pelo co-fundador do Facebook, Dustin Moskovitz, e pelo engenheiro Justin Rosenstein.

Basecamp

Um software que permite aos usuários organizar sua comunicação, organizar dados, projetos e trabalhos do cliente para ter um centro de controle, organizando e centralizando as informações para que cada membro da equipe saiba o que fazer.

Jira

Uma ferramenta usada para gerenciar tarefas do projeto, rastrear erros, incidentes e estabelecer um bom gerenciamento de projetos. Ele permite que as equipes planejem, acompanhem e gerenciem as tarefas, capturem e organizem problemas, atribua trabalho e monitorem as atividades da mesma.

ProofHub

Um software de gerenciamento de tempo e projeto on-line amado por milhares de equipes e pessoas ao redor do mundo. Além disso, possui uma interface fácil de usar e uma versão gratuita. Com esta ferramenta você pode gerenciar todos os tipos de projetos e horários.

Trello

Uma aplicação muito simples que funciona como um quadro virtual com notas post-it; permite que os usuários tenham a liberdade de criar listas e colocar cartões para cada um deles e, com isso, ter uma organização das tarefas pendentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.