Sites em PHP: O que é e por que apostar na criação de sites em php

0 63

Uma das maiores dúvidas no momento de criar um site é qual a melhor linguagem de programação para se utilizar. Isso porque a linguagem utilizada pode determinar pontos bastante importantes em um site como por exemplo, o tempo de carregamento, o layout e até mesmo seu desempenho nos buscadores como o Google.com.

Atualmente, a linguagem PHP tem sido a favorita dos programadores. Para ajudar você a entender melhor porque escolher PHP para seu site, reunimos nesse artigo os principais benefícios dessa linguagem de programação. Confira:

Linguagem fácil de aprender e de executar

Grande parte do todo conteúdo disponível na web foi desenvolvida em linguagem PHP. Devido a sua popularidade a linguagem tem se tornado a mais atualizada e segura, uma vez que possui código aberto, ou seja, está em constante melhoramento.

Exatamente por conta dessa popularidade o ensino da linguagem PHP tem se disseminado na rede. Assim, aprender a programar nessa linguagem está ao alcance de todos. Por isso, aprender php do zero ao profissional vale a pena e pode ser apenas a porta de entrada para o mundo da programação.

Baixos custos

Outro fator diretamente influenciado pela popularidade do PHP são os custos de implementação. Caso você prefira contratar um profissional para a criação de sites em PHP, a quantidade de profissionais no mercado é bastante alta e os valores costumam ser mais baixos do que a programação em outras linguagens.

Além disso, a hospedagem de sites em PHP também é bem mais barata. Isso ocorre principalmente em razão da simplicidade dos hardwares necessários para segurar o site no ar.

É integrável com diversos gerenciadores de conteúdo

Gerenciadores de conteúdo como o Joomla ou o famoso WordPress permitem a integração de sites em PHP. Dessa forma é possível fazer alterações nos sites, inserindo conteúdos ou até mesmo mudando o layout sem possuir grandes conhecimentos sobre PHP e Web Design.

Alto desempenho nos buscadores

Um dos mais importantes benefícios de desenvolver um site em PHP certamente é seu alto desempenho nos buscadores como o Google.com e o Yahoo. Esse alto desempenho se traduz em uma menor dificuldade de implementar estratégias de SEO para gerar resultados em pesquisas orgânicas. Sendo assim, as chances de conseguir estar no topo dos resultados de pesquisas para determinadas palavras chave é muito maior.

O desempenho do PHP para SEO é maior do que o de outras linguagens por diversos fatores ligados principalmente a experiência do leitor. Dentre as vantagens é possível destacar:

  • URLs curtas e de melhor indexação
  • Design adaptável a celulares e tablets (responsivo)
  • Carregamento rápido do conteúdo, inclusive imagens
  • Código fonte organizado
  • Boa legibilidade do conteúdo

Com todas essas vantagens optar por um site em PHP certamente é uma ótima opção. Se você busca trabalhar com desenvolvimento de websites ou pretende criar sites para marketing de conteúdo ou mesmo lojas online busque aprender sobre essa linguagem que está dominando o mercado. Assim, você poderá criar sites de qualidade de maneira simples e funcional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.