Estratégias de Marketing para corretora de seguros

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Há muito tempo o marketing digital deixou de ser uma mera tendência a alçou a um patamar de grande relevância para qualquer empresa ou negócio que queira melhorar a sua posição no mercado. Uma estratégia de marketing bem feita pode ser aplicada em praticamente qualquer segmento, inclusive nas corretoras de seguros. Sendo assim, caso você seja proprietário de um negócio como este, saiba que é possível encontrar excelentes estratégias de marketing digital para corretora de seguros, que sem dúvidas serão responsáveis por trazer uma melhora exponencial ao seu negócio.

Isso porque a criação e execução de estratégias de marketing adequadas e de qualidade farão com que mais pessoas visualizem a sua marca e busquem pelos seus serviços, fazendo com que a corretora de seguro se torne referência sempre que alguém pesquisar por esse tipo de serviço. De toda sorte, falaremos um pouco mais sobre o tema no texto a seguir. Nele, iremos tratar das melhores estratégias de marketing para corretora de seguros. Portanto, para não perder nada sobre o tema e ficar por dentro de todas elas, leia o texto até o final.

Crie um site para a corretora

Criar um site para a corretora de seguros é a nossa primeira dica. Isso porque ter um site desempenha grande importância para aquelas pessoas que querem aumentar o número de clientes, tendo em vista que a maior parte das pessoas procuram os serviços na internet. Assim, é ideal que você crie um site otimizado para que mais pessoas possam ter acesso ao seu conteúdo. Para tanto, basta usar as estratégias SEO. Tais estratégias são um conjunto de dicas que podem ajudar a desenvolver o site e otimizá-lo para que mais pessoas procurem por ele.

De forma simples, podemos dizer que o SEO é responsável por trazer um posicionamento melhor para o site, ou seja, no momento em que as pessoas pesquisarem por palavras-chave que tenham relação com a sua corretora de seguros, o seu site estará entre os primeiros da lista exibida. Com isso, a quantidade de pessoas que irá entrar nele aumentará de forma gradativa, fazendo com que ele se torne muito mais visitado. Além disso, essa modalidade de tráfego não requer investimentos, basta utilizar as técnicas corretas.

Algumas dicas para quem quer criar um site e melhorar o seu SEO é dominar o posicionamento das palavras-chave que estão sendo utilizadas durante um determinado período. Sendo assim, o desenvolvimento de conteúdo de qualidade, com as palavras-chave bem posicionadas e que agreguem valor ao cliente podem desempenhar grande efetividade na hora de melhorar o SEO e a autoridade do site.

Invista em um conteúdo de qualidade

O conteúdo de qualidade é outra dica de fundamental importância para quem quer crescer o seu site. Isso porque ele é responsável por agregar valor aquilo que está sendo pesquisado pelos usuários. Dessa forma, investir em um conteúdo de qualidade fará a diferença na hora da leitura por parte dos visitantes do site. Isso fará com que eles acabem passando mais tempo na página, o que conta de forma positiva nas métricas utilizadas pelo Google.

Sendo assim, é interessante a criação desse conteúdo de relevância, de modo que ele seja capaz de resolver as dúvidas e trazer soluções para os problemas que as pessoas buscam no segmento das corretoras de seguro. Sendo assim, a sua marca poderá ser vista com bons olhos por parte do público, transformando visitas em possíveis clientes.

Use o tráfego pago

O tráfego pago é uma ferramenta muito utilizada por quem almeja resultados de forma mais rápida. Isso porque esse tipo de ferramenta faz com que milhares de pessoas visualizem o seu conteúdo simultaneamente. Assim, qualquer indivíduo que pesquise alguma palavra-chave que tenha relação com o ramo de corretoras de seguro será direcionada para o seu site ou rede social.

 No entanto, essa forma de trazer tráfego precisa de um investimento por parte do gestor, que pode aumentar conforme o número de pessoas que ele deseja atingir. Dessa forma, podemos dizer que quanto maior for este número, mais dinheiro será necessário para atingi-lo. Sendo assim, é interessante que você crie um objetivo para evitar desperdiçar recursos em tráfego pago. 

Patrocine publicações nas redes sociais

Essa estratégia é bastante semelhante a anterior. Isso porque também é uma modalidade de tráfego pago. No entanto, a diferença reside justamente na forma com que elas são mostradas ao público. No tráfego pago, as pessoas são direcionadas para um site, blog ou rede social. Já nas publicações patrocinadas, os usuários são direcionados para uma publicação específica.

Dessa forma, você já deve imaginar que tal publicação seja objetiva e possua qualidade de conteúdo. Portanto, para adotar essa estratégia, pense bem na publicação que será patrocinada, de modo a demonstrar um conteúdo objetivo, mas que ao mesmo tempo possa trazer assertividade na comunicação e tenha qualidade nas informações que serão repassadas aos usuários.

Use o e-mail marketing

Deixando de lado as estratégias que necessitam de investimentos, caso você não disponha de tantos recursos, saiba que o e-mail marketing pode ser uma boa opção. Essa estratégia consiste na utilização do e-mail para divulgação dos produtos ou serviços oferecidos pela corretora de seguros. Embora muitos gestores negligenciem essa ferramenta, saiba que ela é uma das mais poderosas e eficazes. 

Sendo assim, use o e-mail para divulgar informações relevantes sobre a sua corretora, bem como disponibilize promoções e materiais informativos. Isso faz com que as pessoas se sintam próximas do seu negócio, melhorando o engajamento e aumentando a conversão de visitantes em clientes.

Usar as listas de divulgação do WhatsApp

Para finalizar as estratégias de marketing para corretoras de seguros, temos a criação de uma lista de divulgação no WhatsApp. Isso porque essa rede social é uma das mais usadas em todo o mundo, o que pode favorecer a sua presença nela. Dessa forma, divulgue os seus produtos e serviços através da lista, bem como ofereça promoções de fidelidade e muito mais. Cabe destacar que o WhatsApp deve ser usado com cautela, pois muitas pessoas preferem não ser incomodadas nela.