Como o LinkedIn pode ajudar sua empresa a fazer contatos

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O LinkedIn é hoje uma das redes sociais com maior destaque, justamente pelo seu enfoque voltado para desenvolver relações profissionais.

Dentro de um cenário onde, geralmente, as plataformas priorizam o compartilhamento de fotos e a comunicação pessoal, o LinkedIn revolucionou a maneira de criar contatos de negócios e trazer benefícios para os usuários.

Assim, os profissionais de diversas áreas e as empresas dos mais variados segmentos encontraram no LinkedIn um espaço dedicado para o convívio comercial.

Isso porque ele permite que empresas firmem parcerias entre os seus negócios, fazendo com que um estabelecimento de aluguel de geradores de energia se alie a um parceiro que realiza a manutenção desses equipamentos, rendendo novas oportunidades para ambos.

Além disso, o LinkedIn ainda auxilia os seus usuários a encontrarem boas vagas de emprego, influenciando positivamente no currículo e no aprendizado de diferentes profissionais.

Nesse sentido, o LinkedIn se mostrou como uma ferramenta indispensável para as empresas, já que ela disponibiliza uma série de recursos interessantes para ajudar na divulgação de um negócio.

Então, se você quer saber como o LinkedIn pode ajudar a sua empresa a fazer contatos e utilizar os diferentes elementos que ele possui para trazer bons resultados para o seu estabelecimento, siga na leitura deste artigo.

LinkedIn: como funciona e recursos indispensáveis

O LinkedIn é uma das maiores redes sociais do momento. Com cerca de 600 milhões de usuários cadastrados na plataforma, ela permite aumentar a sua comunicação profissional de modo interessante.

Ao estabelecer novas conexões, seguir as páginas das suas marcas preferidas e acompanhar as novidades do mercado, você consegue ampliar cada vez mais a sua expertise comercial.

Nesse sentido, o LinkedIn se torna uma rede indispensável para quem quer focar na sua carreira e se deparar com boas oportunidades comerciais.

Por isso, se você ainda não possui uma conta na plataforma, esse pode ser o momento ideal para começar.

Ao se inscrever no LinkedIn, você terá acesso a um leque de ferramentas, tais como:

  • Montagem do perfil profissional;
  • Desenvolvimento de uma página da companhia;
  • Postagens de notícias e atualizações;
  • Criação de grupos segmentados;
  • LinkedIn Learning;
  • Streaming do LinkedIn;
  • Entre outros pontos. 

Montagem do perfil profissional

A montagem de um perfil profissional é um dos primeiros passos para alcançar novos contatos.

Isso porque a sua apresentação é feita como um currículo, que descreve as principais especificações de um usuário, fazendo com que ele seja encontrado por instituições dos mais variados ramos.

Ademais, com os seus dados ativos na plataforma, é possível firmar conexões com colegas da empresa ou da área e assim ampliar os seus contatos.

Desenvolvimento de uma página da companhia

Na plataforma, é possível criar uma aba específica para a sua companhia, seja ela especializada em sistema de despoeiramento ou outro ramo variado.

Nesse espaço, você pode descrever as principais características do seu negócio e torná-lo mais conhecido no LinkedIn e na internet como um todo.

Enquanto outras empresas e usuários se conectam na sua página, é possível iniciar uma série de novos contatos profissionais, seja para formação de parcerias, para contratação de colaboradores ou para alcançar clientes.

Postagens de notícias e atualizações

Se você possui um perfil ou uma página no LinkedIn, você pode apostar na publicação de alguns materiais interessantes para as suas conexões, comunicando as novidades ou atualizações do seu negócio.

Uma empresa que esteja inserindo um dispositivo de retorno para piscina no seu catálogo de produtos, pode fazer uma postagem que avise aos seus clientes e parceiros da notícia.

Com essa ferramenta, é muito mais simples tornar o seu relacionamento com o seu público mais próximo e constante, otimizando o tempo.

Justamente por permitir maior interação com as suas conexões, você consegue mensurar qual foi a relevância do conteúdo publicado, ajudando na confecção das postagens futuras.

Criação de grupos segmentados

Uma das ferramentas mais interessantes oferecidas pelo LinkedIn é a criação de grupos, onde você pode facilmente unificar usuários da plataforma e fornecer bons materiais.

Além disso, o espaço é propício para fóruns e debates, que podem ajudar no esclarecimento de dúvidas e no entendimento de vários assuntos ligados ao seu segmento.

Desse modo, um centro de usinagem 5 eixos, por exemplo, pode auxiliar os seus clientes a entenderem mais sobre os processos realizados no local e, desse modo, indicar quais são os mais apropriados para eles.

Os grupos do LinkedIn promovem maior interação entre as pessoas e estimulam conversas interessantes, fazendo com que você possa melhorar o nível de relacionamento do seu negócio.

Isso pode ser feito tanto com os seus clientes quanto com funcionários e, até mesmo, fornecedores, criando uma rede ativa de comunicação.

LinkedIn Learning

Uma das mais recentes novidades oferecidas pelo LinkedIn é a plataforma de cursos da rede, chamada de Learning.

Lá, os usuários podem adquirir novos conhecimentos por meio de diversos cursos disponíveis on-line, que tratam de temas e assuntos bastante importantes para a formação de novos profissionais.

Assim, a plataforma é utilizada para melhorar o currículo e, com isso, conquistar chances mais interessantes de atuação.

Streaming do LinkedIn

Ao navegar em diferentes redes sociais, você já deve ser visto alguns vídeos nos perfis, onde são abordados assuntos dos mais variados segmentos, tal como as etapas para fazer a regularização de CNH.

As famosas lives ganharam bastante destaque nas plataformas pela facilidade com que é possível passar para o público algum tipo de conteúdo, tornando o processo muito mais simples.

Entendendo a importância dessa ferramenta de comunicação, o LinkedIn também disponibilizou o seu streaming, onde os usuários podem levar informações para as suas conexões com maior facilidade.

Se há um evento interessante ocorrendo na sua empresa, composto por palestras e apresentações, você pode transmiti-las pelo streaming de modo simples e dinâmico.

Desse modo, cada vez mais pessoas vão acompanhar os seus materiais, seja para aprender mais sobre o conserto de empilhadeira quanto para conhecer softwares de automação comercial.

Como aplicar as ferramentas do LinkedIn para fazer mais contatos

O LinkedIn é uma das principais plataformas do mercado atualmente e, por ser voltada para negócios, ela pode ser essencial para uma empresa.

Há estabelecimentos que, quando entrevistam possíveis candidatos para a vaga, entram no LinkedIn para conhecer um pouco mais sobre o perfil do entrevistado, coletando até mesmo a indicação de outros usuários sobre as experiências passadas de trabalho.

Mas o LinkedIn se tornou indispensável para vários negócios por uma série de vantagens, já que ele é uma plataforma desenvolvida para facilitar o dia a dia dos seus usuários.

Quando um estabelecimento decide criar uma conta e desenvolver a sua página da companhia, ela pode melhorar os seus contatos profissionais.

Como mencionado, é possível alcançar um grande número de pessoas por meio de uma postagem sobre sombrite para estacionamento, já que as interações positivas recebidas pelas suas conexões podem fazer com que mais usuários vejam a sua publicação.

Além disso, outra ferramenta comum das redes sociais são os chats, onde mensagens privadas podem ser recebidas e respondidas de modo particular.

O próprio LinkedIn utiliza esse recurso para se comunicar com os inscritos na plataforma, dando dicas e oferecendo alguns serviços adicionais da rede.

A plataforma também comporta a realização de anúncios, sendo esse um dos formatos mais eficientes de fazer com que as pessoas saibam da existência da sua empresa.

Isso porque, ao navegar na internet, você visualiza propagandas de abraçadeira aço ou de qualquer outro item e pode se sentir inclinado a conhecer mais sobre aquele produto, recebendo a comunicação visual de uma marca.

Assim, os grupos segmentados, o streaming, a página da sua companhia e outros elementos presentes na rede podem ser essenciais para que você faça novos contatos e melhore os resultados da sua empresa.

Sendo assim, cada vez mais pessoas possuem acesso ao seu serviço e podem interagir mais facilmente com a sua marca, garantindo que você estabeleça parcerias, conquiste clientes e contrate funcionários para a sua corporação.

O crescimento do LinkedIn

Com o mercado em constante crescimento, o LinkedIn se tornou uma rede social de destaque no mundo corporativo.

Sendo criado em 2002, nos últimos anos ele obteve um aumento interessante no seu número de usuários, que veem o potencial de crescimento da rede na internet.

A quantidade de brasileiros que utilizam a plataforma hoje já passa de 29 milhões de usuários, o que a torna uma ferramenta de trabalho necessária para quem deseja investir no seu posicionamento profissional.

Com uma série de recursos que facilitam a comunicação comercial e ajudam na elaboração de uma formação mais completa, o LinkedIn se destaca na internet e faz com que cada vez mais pessoas entrem na plataforma.

Por isso, ele é essencial para os profissionais e para as empresas, influenciando positivamente no networking de ambos. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.