SEO On Page: melhores práticas para otimizar seu site em 2020

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Para quem deseja otimizar o site em 2020, nada melhor do que faz uso do SEO On Page, responsável pela otimização de páginas para deixa-las bem ranqueadas nos buscadores da internet.

Para que esse bom ranqueamento seja alcançado, é preciso que seu site atenda aos principais fatores que o Google, por exemplo, que é o maior buscador da atualidade, exige para seus resultados.

Assim, se você trabalhar as práticas de SEO On Page corretamente, será possível melhorar seu tráfego por manter seu site bem ranqueado, visto que ele vai ser mais facilmente encontrado pelo seu público-alvo.

Uma dica importante, por exemplo, é analisar a concorrência e ver quais eles estão utilizando no momento.

Sendo assim, para saber tudo sobre a otimização SEO com as técnicas ou práticas On Page, não deixe de acompanhar esse artigo até o final!

Saiba as práticas para otimizar seu site com SEO On Page

Antes de qualquer coisa, é preciso compreender que o SEO pode ser dividido em dois, que são o SEO On Page o SEO Off Page.

O SEO do tipo On Page trata-se daquelas técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento no Google dentro das próprias páginas da Web.

Sendo assim, é preciso conhecer aquelas que são consideradas as melhores, em 2020, para deixar seu site bem otimizado, aumentando a atração de tráfego orgânico e as chances de conversões.

Para conhecer mais sobre elas, não deixe de acompanhar os próximos tópicos contendo as técnicas de SEO On Page mais indicadas para esse ano!

Escolha certa da palavra-chave

Como não poderia deixar de ser, uma das melhores práticas para aumentar a otimização SEO é a escolha certa da palavra-chave.

Essa palavra-chave, e você deve escolher mais de uma, logicamente, deve estar relacionada com seu nicho de atuação, ou seja, ser um termo bastante buscado pela sua audiência.

Isso irá permitir que ela venha a ser atraída, de forma mais fácil, até o seu site, portanto, é preciso que a busca e a escolha da mesma sejam bem feitas.

É importante, também, saber onde adicionar as palavras-chave, evitando o uso das mesmas de forma errada, o que pode prejudicar o seu objetivo de melhorar o posicionamento no Google.

Alguns locais em que ela é obrigatória em um conteúdo do seu site são na URL, no H1 (Título), em pelo menos um H2 (Subtítulo 2) e dentro das primeiras 100 palavras do seu texto/artigo.

Criação de um bom Title Tag

O Title Tag trata-se de uma outra prática de SEO On Page, muito importante na otimização SEO, e que funciona para atrair o usuário até o seu site.

Por isso, a Title Tag criada deve ser bastante chamativa e atrativa, pois é ela que fará a diferença entre seu potencial cliente clicar ou não no seu conteúdo.

O seu título, ou melhor, o título que irá aparecer no Google, deve conter a palavra-chave, ter até 65 caracteres e conter as chamadas “palavras de sucesso”.

Entre elas, podem ser utilizadas “melhor”, “tutorial” ou “guia”, que chamam a atenção do leitor sempre!

Capriche na URL

Para conseguir uma boa otimização SEO, você jamais deve esquecer da URL, que é um importante fator de ranqueamento, muitas vezes esquecido pela maior parte das pessoas.

É a partir dessa prática de SEO On Page, inclusive, que o Google faz a identificação sobre o que uma determinada página se trata.

Por conta disso, você nunca deve deixar de fazer uso da palavra-chave na URL da sua publicação, sob o risco de ela sofrer com o ranqueamento final.

Além disso, é importante também deixar sua URL “amigável”, ou seja, curta e sem números, por exemplo, pois permite que o usuário não a confunda com SPAM.

Uso de links internos e links externos

Quanto mais links internos você utilizar dentro dos seus conteúdos, melhor ele será visto pelo Google (e outros buscadores), já que essa prática ajuda a manter o visitante no seu site por mais tempo.

Outra dica relacionada com os links diz respeito ao uso de links externos, ou seja, de links de outros sites, que sejam relevantes e autoridades na internet, facilitando o melhor ranqueamento do seu conteúdo.

Sendo assim, fazer uso do linkbuilding, uma excelente prática de SEO On Page, fará com que seu site tenha uma boa otimização SEO em 2020.

Uso das heading tags

As heading tags devem estar inseridas dentro de qualquer conteúdo, sendo uma prática essencial do SEO On Page.

Com uso delas, você garante que será possível manter a hierarquia dentro do conteúdo, facilitando a leitura do texto pelo seu público-alvo.

Para estar na primeira página do Google, você não pode deixar de utilizar o título e os intertítulos (H1, H2, H3, H4), pois eles ajudam a melhorar a escaneabilidade do texto.

Conclusão

Como você viu, o SEO é essencial para conseguir deixar um site bem ranqueado nos buscadores, como o Google, e ele pode dividir-se em SEO On Page e SEO Off Page.

Neste texto, focamos em mostrar quais são as principais práticas de SEO, de modo a agir On Page nas páginas da web, para melhor ranquear seu site na internet.

Conhecendo as mais importantes, você poderá fazer uso delas, de modo a permitir uma excelente otimização SEO.

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